Opiniões de quem já adquiriu a obra:

Urbano Rodriguez Alonso

Mario Cepollina - Cepollina Eng. Cons.

Claudio Gonçalves - Sotef

Ovidio J. Santos Jr.

Rodrigo Melo

 


“Já tive a oportunidade de telefonar para o Luis Fernando e felicitá-lo por tão importante obra. Dicionários de geotecnia em português só conheço dois: o do Fernando Vasco Costa (que me parece estar esgotado) e o do Renato Armando Silva Leme. Mas nestas duas obras não se encontra uma abrangência tão grande quanto no Dicionário do Luis Fernando.
Abraços e parabéns pela grande divulgação de nossa atividade geotécnica.
Atenciosamente,
Urbano Rodriguez Alonso”

"Trata-se de um belíssimo trabalho que só foi possível porque o Luis Fernando é um profissional dedicado e determinado. A elaboração desse livro nunca interferiu no seu trabalho aqui no escritório, o que demonstra sua capacidade produtiva.
O dicionário é uma ferramenta fundamental nesta época de globalização. Muitos projetos têm sido feitos fora e aplicados aqui e vice-versa. A língua empregada é sempre o inglês.
A idéia de fazer o dicionário surgiu quando, um dia, ele veio me perguntar como era estribo em inglês e eu respondi que era como em português; o mesmo nome daquele apoio dos pés que se usa em celas de cavados: “stirrup”. Isto foi o suficiente para acender uma faísca na sua cabeça que acabou dando origem ao livro.
Parabéns Luis Fernando.
Mario Cepollina - Cepollina Eng. Cons."

"Sinto-me um tanto quanto suspeito em emitir comentários a respeito do seu trabalho, até mesmo porque já publicamos alguns livros juntos e o conteudo técnico e a qualidade dos mesmos falam por si sós. A sua iniciativa de efetuar publicação de um dicionário sobre termos técnicos relacionados especificamente à Engenharia de Fundações foi muito feliz e, diga-se de passagem, bastante oportuna, pois o momento do pais nesse segmento de engenharia civil carece de tal trabalho. Muitos equipamentos e novas técnicas de fundações têm sido intriduzidas no Brasil nos últimos anos, e observando o conteúdo do referido dicionário, pode-se notar que encontra-se bastante abrangente e atualizado quanto a isso. A introdução de metodologias e equipamentos importados, requer também aprimoramento e atualização dos diversos profissionais deste segmento, os quais muitas vezes sem a devida disponibilidade de tempo para avaliá-las adequadamente e, partindo da premissa que grande parte dessas informações são fornecidas em inglês, esse dicionário passa a ser ferramenta indispensável para auxiliar tal tarefa. Enfim, parabéns pela iniciativa e, aproveito a oportunidade para, em público, agradecer todo o empenho, paciência e auxilio que tem sido sua marca registrada nas publicações que efetuamos e que ainda efetuaremos conjuntamente. meu sincero obrigado.
Abraços, Eng. Claudio Gonçalves - Diretor Técnico da Sotef Engenharia de Fundações Ltda."

"Além de bem impresso, o dicionário traz figuras muito elucidativas sobre várias atividades e obras. Muito útil para quem tem que conviver com traduções técnicas no dia a dia. Novamente parabenizo o Luis pela iniciativa.
Ovidio J. Santos Jr."

"O Dicionário de Engenharia Geotécnica e Fundações apresenta um amplo conteúdo, utilizando-se de excelentes desenhos auto-explicativos. Ao apreciar o livro, percebe-se que cada palavra foi elaborada para reunir o vasto conteúdo do ambiente geotécnico, trazendo desta forma informações completas e coesas, que auxiliam e complementam o estudo da engenharia de fundações. Adquiri a obra para os meus estudos no curso de Mestrado e percebi que a utilidade de um bom dicionário é incalculável. Fico extremamente satisfeito em saber da existência de profissionais como o Luis que estejam focados em desenvolver belos trabalhos como este.
Congratulações,
Rodrigo Melo - Mendes Júnior"

Adquira o seu